Auditório da DPE ficou lotado para Audiência sobre: Mercado de Trabalho e População em Situação de R
- Assessoria de Comunicação
- 23 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Dentro da Programação do Aniversário do Movimento População de Rua do Estado da Bahia que Hoje (21/03) comemora 6 anos de fundação, aconteceu no Auditório da Defensoria Publica, Audiência Publica para discutir a inclusão desse segmento no mercado de Trabalho.
Na mesa a vereadora Vânia Galvão; A coordenadora Nacional do Movimento População de Rua, Maria Lucia; a Coordenadora do Programa Bahia Acolhe, Adriana Assis, além de representantes da Secretaria do Trabalho do Estado; Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado e Mistério do Trabalho.
A vereadora Vânia Galvão iniciou a Audiência destacado o seu projeto de resolução, o qual a vereadora propõe o estabelecimento de um percentual da totalidade dos postos de trabalho nas licitações que prevejam a utilização de mão de obra terceirizada, para preenchimento por pessoas em situação de rua assistidos por instituições credenciadas. Vânia Galvão informou que também dialogou com o reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, sobre a proposta. “Ele deu um aceno positivo para iniciamos uma discussão sobre o tema, e o movimento vai ter uma participação muito grande nesse processo que trata, de fato, da inclusão social”, considerou.
Maria Lucia apresentou um histórico da trajetória do Movimento na Bahia e suas conquistas. " Há de reconhecer que avançamos muito na garantia de direito através da luta organizada do Movimento na Bahia, mas é preciso de muito mais para a inclusão desse segmento da população no mercado de trabalho" destacou Lucia.
Ao final o publico fez diversas propostas de intervenção sobre o tema.
Comments