Seminário apresentará mapeamento e contagem da população em situação de rua de Salvador
- Verinilson Lima
- 14 de set. de 2016
- 1 min de leitura

A garantia de direitos da população em situação de rua será debatida nos dias 15 e 16 de setembro no “II Seminário de Direitos Humanos e População em Situação de Rua na Bahia: perspectivas para ampliação das alianças institucionais e agendas”. O evento acontece no auditório da Arquidiocese de Salvador, no Garcia, e é uma parceria da Universidade Católica do Salvador – UCSAL com o Ministério Público do Estado da Bahia - MPBA, Defensoria Pública do Estado da Bahia, Fundação José Silveira e Movimento População de Rua de Salvador.
O evento acontecerá no auditório do Colégio Dorotéias, no Garcia, das 8h às 18h. A programação será aberta com a apresentação de Marcos Cândido, do Projeto Axé, que mostrará os resultados preliminares do mapeamento e contagem da população em situação de rua de Salvador.
A promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do CAODH, vai mediar a mesa redonda sobre moradia digna, que contará com a participação de Carlos Alberto Ricardo, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SNDH); Maria Cristina Bove, da Pastoral do Povo de Rua de Belo Horizonte; a professora Elisabete Santos, da Universidade Federal da Bahia; e representantes da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). Haverá ainda mesas-redondas sobre temas como saúde e emprego, renda e economia solidária. O seminário continuará na sexta-feira, dia 16, com a apresentação dos grupos de trabalho.
Comentarios