SOBRE
Considerando que o Movimento População de Rua da Bahia é uma organização, que se propõe a manter um diálogo aberto com qualquer instituição civil ou governamental que se proponha a respeitar, assegurar e ampliar direitos para o bem da População em Situação de Rua.
Fundado em 21 de março de 2010 o Movimento População de Rua da Bahia é um movimento político porém apartidário e baseia os seus trabalhos pela inclusão da População em Situação de Rua nas Políticas Públicas.
Nas ruas vemos isolamento e conflitos, mas também vemos que a própria sobrevivência exige certa organização para cuidar da vida, como no momento da alimentação, para a proteção do frio e durante o sono.
Neste sentido, o Movimento Nacional da População de Rua surgiu para repudiar o preconceito, a discriminação, as violações dos direitos humanos das pessoas em situação de rua além de reivindicar políticas públicas que atendam às necessidades e à dignidade humana.
Em 2004, na cidade de São Paulo, ocorreu a barbárie conhecida como chacina da Praça da Sé. O episódio vitimou fatalmente sete moradores de rua e foi seguido de outros atos semelhantes em vários pontos do País. A partir daí grupos da população de rua em SP e BH iniciaram a mobilização para consolidar o Movimento Nacional da População de Rua.