MPR - Bahia participa da Conferência Estadual de Direitos Humanos com bons resultados.
- Assessoria de Comunicação
- 16 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade” aconteceu nos dias 14 e 15 de Março a IV-Conferência Estadual de Direitos Humanos da Bahia. A ideia da conferência é que cada estado, mediante debates e aprovação de propostas, discuta o momento atual e leve à Conferência Nacional alternativas para a afirmação dos direitos e o enfrentamento às ameaças a tudo o que já foi conquistado por cada segmento. A participação do Movimento População de Rua da Bahia se deu com a participação de 20 Delegados inscritos entre militantes e profissionais que atuam com esse segmento da população.
Em boa parte da Conferência os representantes do Movimento População de Rua – Bahia juntamente com os demais participantes discutiram sobre três eixos previstos na programação: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos e Promoção e consolidação da igualdade.
“Em plenária final acreditamos ter saído com saldos positivos” salienta os militantes do movimento, isso porque propostas estadual e nacional foram aprovadas para a garantia de direitos desse segmento da população, além da eleição de 4 Delegados (3 de Salvador e 1 de Feira de Santana) para a representação na Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília.
Propostas aprovadas:
Criação do CEDDH (Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos para População em Situação de Rua);
Garantir a inclusão da População em Situação de Rua nos Programas Habitacionais;
Inclusão da População em Situação de Rua na contagem oficial do IBGE;
Criar programa de formação para profissionais que atuam com a População em Situação de Rua e outros segmentos vulneráveis;
Instituir ações afirmativas da presença de adolescentes e jovens em situação de rua no mercado do trabalho.
No final ainda foi possível abrir mão de uma das propostas nacionais, em solidariedade ao Extermínio da Juventude Negra.
#Informou: Assessoria de Comunicação: Mov Pop Rua –BA
Leia mais em: https://www.facebook.com/movpopruasalvador/
Comments